A aspirina diária é benéfica principalmente para pessoas com alto risco de ataque cardíaco

A força-tarefa de Serviços Preventivos dos EUA (USPSTF) aconselhou contra pessoas com 60 anos ou mais que tomam aspirina para prevenção primária de ataques cardíacos devido ao aumento do risco de sangramento no cérebro ou no trato gastrointestinal (Jama, publicado online em 26 de abril de 2022). As pessoas que atualmente não tomam aspirina são aconselhadas a considerar tomar aspirina apenas se forem:
* idades 40-59 anos com um risco maior do que 10 por cento de doença cardíaca nos próximos 10 anos
* idade 60 e mais e tiveram um ataque cardíaco

Em outubro de 2021, relatei essas novas diretrizes para o uso diário de aspirina para prevenir ataques cardíacos quando foram recomendados pelo USPSTF. Em 2018, três grandes ensaios clínicos controlados por placebo (ARRIVE, ASPREE e ASCEND) descobriram que a aspirina é significativamente menos eficaz na prevenção de ataques cardíacos do que estatinas, dieta, exercícios e evitar fumaça e álcool. Os estudos mostraram que:
* A aspirina oferece o maior benefício para pessoas que já tiveram um ataque cardíaco
Pessoas de 40 a 59 anos de idade ganham muito pouco benefício ao tomar aspirina, mas aqueles com um risco maior que 10% previsto de um ataque cardíaco em 10 anos ganham um efeito protetor relativamente pequeno.
* As pessoas que estão em maior risco de sangramento estão em maior risco de aspirina causando derrames e sangramento gastrointestinal.
* As chances de sangramento grave aumentam com o envelhecimento, particularmente naqueles com mais de 60 anos de idade. Médicos e pacientes devem considerar interromper o uso de aspirina após os 75 anos.

Minhas Recomendações
Se você já está tomando aspirina para evitar um ataque cardíaco, Verifique com seu médico sobre o leve efeito protetor de continuar com a aspirina contra suas chances de sangramento em seu cérebro ou trato intestinal. A boa notícia é que as pessoas que tomaram aspirina por um longo tempo e não tiveram nenhum problema de sangramento estão em risco reduzido de sangramento no futuro. A dose recomendada para essas pessoas é uma aspirina infantil de 81 mg/dia.

Acho que todos devem tentar evitar um ataque cardíaco seguindo uma dieta anti-inflamatória, tentando se exercitar todos os dias, evitando fumaça, álcool e drogas recreativas e evitando o excesso de peso.
* Coma muitos vegetais
* Coma muitas leguminosas (feijão, lentilha, grão de bico, soja, amendoim) e nozes
* Coma grãos inteiros (não moídos) e restrinja grãos refinados (produtos de panificação, massas, arroz branco e assim por diante)
* Restringir a carne de mamíferos e carnes processadas.
* Coma frutos do mar duas vezes por semana ou mais
* Evite bebidas adoçadas com açúcar e adoçadas artificialmente
* Evite alimentos com adição de açúcar
* Restrinja o sal
* Restringir o álcool

Deixe uma resposta