A pressão arterial costuma ser mais alta no Inverno

Se você tem pressão alta no inverno, corre maior risco de ataque cardíaco, mesmo que sua pressão arterial seja normal no verão (Hypertension Research, 6 de Setembro de 2021;44:1363-1372). A pressão arterial é muitas vezes maior no inverno e menor no verão (J Hypertens, 2020; 38:1235-43), e os ataques cardíacos são significativamente mais comuns no inverno do que no verão (N Am J Med Sc, Apr 2013;5(4):266-279).

A pressão arterial pode ser maior no inverno por causa de:
• temperatura
* redução da atividade física
* variações sazonais de hormônios como noradrenalina, catecolamina ou vasopressina
* redução da ingestão de vitamina D
* vasoconstrição das extremidades em clima frio
A exposição a temperaturas frias durante o inverno diminui o fluxo sanguíneo para os braços e pernas, o que pode aumentar a pressão arterial (Lancet, 2015;386:369-75).

O que é pressão arterial Normal?
A pressão arterial Normal é de 120/80 mm Hg ou inferior (sistólica/diastólica). Se sua pressão arterial sistólica for de 121-140 mm Hg ou sua pressão arterial diastólica for de 81-90 mm Hg, você deve fazer mudanças no estilo de vida para reduzir sua pressão arterial ao normal. Seu médico decidirá se você precisa tomar medicamentos. Se sua pressão arterial sistólica for superior a 140 ou sua diastólica for superior a 90, provavelmente você precisará de medicamentos, além de mudanças no estilo de vida imediatamente.

Se você tiver uma medição ocasional da pressão arterial sistólica maior que 120 ou sua diastólica maior que 80, leve sua pressão arterial em casa em diferentes momentos do dia regularmente, mantenha um registro e compartilhe com seu médico. Veja Verifique Sua Própria Pressão Arterial

Se você tem pressão alta apenas no Inverno, seu médico provavelmente recomendará tomar medicamentos para diminuí-la. Como as temperaturas frias aumentam a pressão arterial, ajustar o calor em sua casa e usar roupas mais quentes pode ajudar a diminuí-lo. Em qualquer época do ano, as pessoas com problemas de pressão arterial devem seguir todas as regras de estilo de vida listadas abaixo.

Mudanças no estilo de vida para tratar a pressão alta
* Siga uma dieta anti-inflamatória à base de plantas, como a Dieta DASH, e perca o excesso de peso se estiver acima do peso. Coma muitas frutas, vegetais, grãos inteiros (não moídos), feijão, nozes e outras sementes. Restrinja carne, alimentos com adição de açúcar, frituras, carboidratos refinados (farinha, arroz branco) e a maioria dos alimentos processados. Veja Como Sua Dieta Afeta Sua Pressão Arterial
* Verifique se há um fígado gorduroso. Mesmo se você não está acima do peso, se você pode beliscar mais de dois centímetros de gordura sob a pele perto de seu umbigo, é provável que você tenha excesso de gordura em seu fígado que pode levar a pressão alta e diabetes. Seu médico pode verificar se há gordura no fígado com uma ultrassonografia que não usa radiação. Um fígado gordo é um encurtador de vida conhecido; ver uma barriga grande aumenta o risco de um ataque cardíaco.
* Diminuir A Ingestão De Sal. O excesso de sal aumenta a pressão arterial. Restrinja alimentos salgados, como batatas fritas, batatas fritas, nozes salgadas e a maioria dos alimentos processados; verifique os rótulos quanto ao teor de sódio.
* Restringir a cafeína, encontrada no café, chá e muitos refrigerantes.
* Beba muita água.
• Exercicio. Se você não está se exercitando atualmente, seria aconselhável verificar primeiro com seu médico e obter algumas instruções de especialistas sobre como iniciar um programa de exercícios com as atividades que você preferir. Tente trabalhar até pelo menos 30 minutos todos os dias, alternando dias vigorosos e fáceis.
* Evite o álcool de qualquer forma (ver álcool não previne doenças cardíacas).
* Evite fumar e fumar em segunda mão.
* Mantenha os níveis sanguíneos de hidroxi vitamina D acima de 30 ng/mL.

Deixe uma resposta