Um momento de acerto de contas: é hora de revolucionar a proteção de dados

O centro de dados já não é o centro de dados
Os dados nunca foram tão valiosos como hoje. Mas à medida que as empresas criam, armazenam e analisam volumes crescentes de dados em mais locais, elas também lutam para protegê-los e protegê-los de novas ameaças, como o ransomware. As principais organizações estão a passar da “protecção de dados” passiva para a “resiliência activa dos dados”, a fim de garantir que os seus dados e as suas actividades estão sempre ligados. Finalmente, eles estão olhando para a nuvem para permitir-lhes escalar com suas necessidades de negócios.

A natureza do Desafio de segurança de dados de hoje
O primeiro desafio é a complexidade da moderna infra-estrutura de dados empresariais. Cada organização é agora um negócio digital. A infraestrutura tradicional está sendo transferida para a nuvem ou substituída pela SaaS, enquanto novas aplicações centradas no cliente estão sendo construídas na nuvem. A pandemia acelerou ainda mais as transformações na nuvem, o que significa que mais dados estão sendo armazenados na nuvem, aplicações SaaS e na borda. O centro de dados já não é o centro de dados – está em todo o lado, o que cria mais complexidade e novos riscos.

O segundo desafio é o ransomware. Os volumes de ataque aumentaram drasticamente durante 2021, e Gartner prevê que pelo menos 75 por cento das organizações enfrentarão um ou mais ataques até 2025. A magnitude dos ataques também aumentou: tanto que o pagamento médio do resgate saltou para mais de US $570 mil, de acordo com as redes Palo Alto. Além disso, os ataques evoluíram, muitas vezes o primeiro alvo de backups para remover qualquer chance que uma vítima pode ter na recuperação. Estamos também a assistir a um aumento nos ataques à cadeia de fornecimento de software, onde os criminosos cibernéticos visam os fornecedores de software para comprometerem o seu produto antes de este ser incorporado em outro software. As empresas estão mais conectadas do que nunca, formando um ecossistema digital que os criminosos cibernéticos estão explorando. A questão não é se o seu ambiente será comprometido, mas como você vai responder ao evento.

O terceiro desafio é que as equipes de TI já estão esticadas e simplesmente não podem assumir mais trabalho. Há uma escassez global de competências cibernéticas, e as empresas precisam de desenvolvedores e cientistas de dados que possam ajudá-los a construir valor, por isso os desafios adicionais de proteção e segurança devem ser resolvidos por menos pessoas dentro de orçamentos mais apertados.

Necessidade motriz de resiliência dos dados
As organizações não podem resolver os três desafios de protecção com a sua abordagem existente em matéria de protecção de dados. Eles têm uma arquitetura de dados silenciados que é inerte e frágil. Em vez de agilizar, eles estão adicionando recursos para construir e gerenciar várias ferramentas de uma variedade de fornecedores para ganhar o controle sobre seus silos de proteção de dados. É provável que paguem por infra-estruturas subutilizadas ou completamente redundantes. É confuso e imprevisível, o que torna ainda mais difícil a segurança. Isto representa um ponto de viragem para as empresas.

Os ganhos marginais NÃO estão cortando na economia digital, então as organizações precisam mudar da proteção de dados para a resiliência dos dados. A resiliência dos dados elimina os silos e passa do passivo para ativo. Em vez de criar cópias de dados, a resiliência de dados posiciona os clientes para recuperar. Em vez de esperar que um administrador reaja a uma falha ou ataque, a resiliência dos dados identifica, alerta e responde proativamente a problemas na infraestrutura de dados. Em vez de proteger de ameaças herdadas, a resiliência de dados protege contra novos problemas como ataques de ransomware, ameaças internas e ataques de cadeia de suprimentos. A resiliência dos dados revoluciona a protecção de dados.

Para alcançar a resiliência dos dados, é necessária uma nova abordagem: uma que precisa derrubar barreiras, escalar rapidamente, suportar múltiplas nuvens e geografias, melhorar a resiliência e conformidade cibernética, e fazê-lo dentro de um modelo comercial transparente e previsível.

A Nuvem De Resiliência De Dados Drava
O Drava está a resolver estes complexos desafios através de uma abordagem totalmente autónoma, centralizada e nativa das nuvens. A nuvem Drava resiliência a dados traz a simplicidade, escalabilidade e segurança da nuvem pública para a proteção de dados e gerenciamento de dados corporativos. A nuvem de resiliência de dados Drava é uma solução em escala SaaS que promove a resiliência cibernética, de dados e operacional de uma organização, sem depender de hardware, software ou gerenciamento de usuário.

A nuvem de resiliência de dados Drava está disponível globalmente, pode ser implantada em menos de 20 minutos e abrange várias cargas de trabalho e casos de uso. O aumento a pedido da arquitetura native cloud da Drava reduz o custo total de propriedade para os clientes, enquanto o plano centralizado de controle de dados permite à Drava alavancar a análise, inteligência artificial e aprendizagem de máquinas para otimizar o desempenho, reduzir o custo e proteger os dados dos ataques de ransomware. Além disso, a proteção autônoma da nuvem de resiliência de dados Drava capacita os desenvolvedores a construir e implantar aplicativos mais rapidamente.

Esta convergência da Gestão numa interface centralizada, independentemente da localização dos dados, torna a tarefa da protecção de dados, da segurança e, sobretudo, da resiliência menos intensiva em termos de recursos. Por uma taxa mensal previsível, as organizações são livres de investir na análise de seus dados para conhecimento, descoberta e ação, sabendo que a proteção, segurança e conformidade são cuidados por aqueles que se especializam neles.

Ao fornecer ciber, dados e resiliência operacional através da nuvem de resiliência de dados Drava, as organizações são capazes de transformar suas infraestruturas de dados de fontes de carga de gestão, risco e custo em aceleradores autônomos e de alto desempenho de seus negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *